Governo do Estado faz reajuste de quase 15% no valor do piso salarial dos professores

Governo do Estado faz reajuste de quase 15% no valor do piso salarial dos professores

 O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul atualizou o valor do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública, que passa a ser R$ 4.420,55 a partir de 1º de janeiro de 2023. A alteração consta em decreto publicado nesta quinta-feira (02), no Diário Oficial do Estado. Isto representa um reajuste de quase 15% no piso, feito pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 16 de janeiro, e que será aplicado aos profissionais que cumprem 40 horas semanais.

Os professores efetivos da Rede Estadual de Ensino, com carga horária de 40h semanais recebem R$ 10.318,18, que é o maior salário para professor no Brasil na educação básica. Na tabela salarial do magistério, 40h/aula da Rede Estadual de Ensino traz o vencimento inicial e a remuneração com os adicionais agregados por tempo de serviço (evolução na carreira) para professores com habilitação Magistério, superior, pós-graduação e mestrado.

No conjunto da política de valorização dos trabalhadores em educação, além de cumprir o piso salarial da categoria, o Governo do Estado também prioriza investimentos na rede física. "Temos um compromisso inegociável com a educação, e a valorização dos profissionais da educação é parte fundamental desse compromisso", afirmou o governador Eduardo Riedel.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem