Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é eleita a melhor praia do mundo em 2023

Ranking da plataforma Tripadvisor colocou ainda a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, entre as 25 melhores do mundo; confira lista




A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita a melhor praia do mundo em 2023. É o que aponta o ranking anual das 25 melhores praias do mundo da plataforma TripAdvisor. A edição com as escolhas deste ano foram divulgadas nesta terça-feira (28).

A plataforma descreve a Baía como uma “bela praia remota” que só pode ser acessada descendo escadas e degraus de pedra e que possui “majestosas falésias de tirar o fôlego”. O local é muito admirado por estar cercado de vegetação, ter água turquesa transparente e areias bem clarinhas, combo perfeito para a prática de esportes aquáticos, como o mergulho.

A praia faz parte do paradisíaco arquipélago brasileiro, o qual pertence a Pernambuco e fica a cerca de 354 quilômetros da costa do Brasil continental. Vale ressaltar que não é a primeira vez que a Baía do Sancho figura na mesma lista: no ano passado, a praia brasileira apareceu no sétimo lugar entre as 25 melhores do mundo; já em 2021 ficou na terceira posição.

Ipanema também entre as melhores
Além da praia em Fernando de Noronha, a famosa praia de Ipanema também conseguiu se destacar entre os usuários mundiais da plataforma. A praia no Rio de Janeiro figura na 19ª posição da lista atual, ficando à frente de praias da Grécia e do México.

A plataforma descreve Ipanema como uma praia de atmosfera descontraída. “Todos sabemos a música! Que viagem ao Rio fica completa sem esta praia?”, indaga o TripAdvisor.

O ranking com as 25 melhores praias do mundo é parte do Traveller’s Choice Awards, premiação anual do TripAdvisor que elenca também os melhores destinos, hotéis, atrações e restaurantes cadastrados na plataforma. Os vencedores das categorias são escolhidos com base nas avaliações dos próprios viajantes.

As listas são então determinadas com base na qualidade e na quantidade de avaliações e pontuações dos usuários em um período de 12 meses.

A seguir, confira as 10 melhores praias do mundo segundo o Traveller’s Choice 2023:

Baía do Sancho: Fernando de Noronha (Brasil)
Eagle Beach: Palm/Eagle Beach, Aruba
Cable Beach: Broome, Austrália
Reynisfjara Beach: Vik, Islândia
Grace Bay Beach: Providenciales, Turks & Caicos
Praia da Falésia: Olhos de Água, Portugal
Radhanagar Beach: Ilha de Havelock, Ilhas de Andamã e Nicobar
Isola del Coligli: Lampedusa, Ilhas da Sicília, Itália
Varadero Beach: Varadero, Cuba
Ka’anapali Beach: Maui, Havaí



Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem